Imagem da notícia Lorem ipsum blasf

Dupla sinergia e arte

Postado em 14 de janeiro de 2015

O design não foi a primeira opção na carreira de Cristiana Nogueira. Nem na trajetória de Jaqueline Fernandes. No entanto, a amizade entre as profissionais e o amor compartilhado pela arte fizeram nascer a Redondo Design, em 2001. Em mais de uma década de experiência na área, a agência já realizou trabalhos para o Comitê Olímpico Brasileiro, Vale, CEG, Grupo EBX, OGX, Petrobrás, Clínica Ivo Pitanguy, Monobloco, Domino’s Pizza e Bravante. Inclusive, um dos projetos, o reposicionamento da marca Bravante, antiga Brasbunker, rendeu o prêmio Rebrand 100 Global Awards, em 2013, para a empresa situada no Rio de Janeiro. A Redondo pretende ampliar sua atuação para São Paulo em 2015.

 

Foi em 1996 que Jaqueline percebeu seu amor pela profissão e resolveu abandonar o curso de direito na PUC-Rio. Foi quando sentiu estar no rumo certo. A graduação em design industrial permitiu a entrada na 19Design e depois a migração para a Ana Couto Design, onde conheceu Cristiana, que passava por um processo semelhante de mudança: há pouco decidira trocar a faculdade de economia pela de design.

 

Após quatro anos, surgiu a ideia de abrir algo próprio. “Procurávamos uma maneira diferente de trabalhar, em que fosse possível dominar nossos horários”, explicam as sócias. Elas afirmam que o começo da Redondo Design foi difícil, eram cinco pessoas que atendiam a alguns poucos clientes. Depois, o negócio cresceu e conquistou seu espaço no mercado. “Muitos abrem empresas sem passar por uma experiência antes”, critica Cristiana. 

 

Além de sócia e fundadora, Cristiana comanda a direção de criação da empresa, na qual se dedica a projetos de branding, ambientação de varejo, sinalização e materiais corporativos. Jaqueline, por sua vez, aplica sua experiência na área de atendimento, criação e concepção de programas de identidade dos clientes. O trabalho entre mulheres é usualmente visto com desconfiança, mas a amizade entre as profissionais permite o bom relacionamento dentro e fora da agência. “Nós temos os mesmos valores, mas personalidades totalmente diferentes. Existe uma complementariedade nessa relação, que dá certo”, define Cristiana.  

 

 

Veja a matéria completa em: http://gente.meioemensagem.com.br/home/gente/portfolio/2014/09/15/Dupla-sinergia-e-arte.html#ixzz3OnhX6LHz