Imagem da notícia Lorem ipsum blasf

Palestra da Redondo Estratégia + Design na Semana Design Rio

Postado em 30 de outubro de 2015

 

Na palestra apresentaremos o processo de criação das diretrizes de comunicação para o Time Brasil — Comitê Olímpico do Brasil. Também serão compartilhadas experiências e soluções ao longo do desenvolvimento das linguagens verbal e visual, guias de estilo dos produtos para licenciamento e demais materiais de comunicação desta marca.

Abordaremos as seguintes etapas:

1) Contextualizando: diferença entre COB – Comitê Olímpico do Brasil, Time Brasil e Rio 2016

 

2) Nosso desafio: criar diferenciação entre as duas marcas (COB e Time Brasil).

    • Diagnóstico / percepção da necessidade do branding 

   • Branding do COB

 

3) Resultado:

    • Branding do Time Brasil

               -  Processo: da pesquisa até o desenvolvimento dos materiais de comunicação

               -  Looks escolhidos para o Time Brasil

               -  Look do mascote Ginga

               -  Aplicação dos looks nos guias de licenciamento

               -  Desenvolvimento dos demais materiais de comunicação