• O cliente

    A Patrimóvel é uma consultoria imobiliária com mais de 17 anos de tradição no mercado do Rio de Janeiro. Líder no mercado de lançamentos e caminhando para alcançar a mesma posição no segmento de imóveis usados com a recém aberta Patrimóvel Pronto, a imobiliária tem um time de mais de 1000 corretores e vende sozinha mais do que a soma de todos os seus concorrentes.

  • O desafio

    Nossa parceria começou com um projeto de sinalização para a nova loja da Barra. Logo no início dos trabalhos, detectamos uma grande inconsistência na aplicação da marca, que diluía a força da identidade. Ao mesmo tempo, a marca – a mesma desde a sua fundação, há 17 anos – já não refletia o momento de crescimento e liderança que a Patrimóvel está vivendo. 

  • A solução

    Ficou clara a necessidade de uma revitalização da marca para comunicar ao mercado a força e a agressividade da Patrimóvel. Antes de iniciar o projeto de sinalização, fizemos um estudo da marca e chegamos à nova identidade, que, agora em caixa baixa, aproxima a empresa de seus clientes. A tipografia, mais leve e moderna, transmite agilidade e reforça a qualidade que caracteriza a Patrimóvel desde sua fundação.