Navegando pelas águas do design.
O Grupo Bravante é 100% brasileiro, com quase 60 anos de experiência em apoio às indústrias naval, portuária, de petróleo & gás, proteção ambiental, apoio marítimo e robótica submarina.
A Redondo Estratégia + Design foi convidada para criar uma nova identidade para a Brasbunker, antigo nome do grupo. O projeto incluiu uma completa estratégia de branding e comunicação, envolvendo naming, arquitetura de marcas e criação da nova marca. O nome BRAVANTE associa BRA, de Brasil, ao termo AVANTE, que significa “vamos em frente” e sugere liderança, bravura e otimismo. Visualmente, exploramos os elementos poligonares presentes nas letras A e V: sua multiplicação transmite modularidade e expansão, valores sintetizados no ícone da seta composta de trapézios.
O projeto foi premiado com o Rebrand 100 – Global Awards, elevando a Bravante ao patamar de marcas como Hewlett-Packard, Starbucks, NYSE Euronext e Delta Air Lines e Unilever, entre outras.